Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

AtualizaÇÃo de cadastro

Mantenha o seu cadastro atualizado – É muito importante.

Atualizar

O que é o Prêmio FBAH?

O Prêmio Administrador Hospitalar Emérito é o reconhecimento, pela FBAH, do notório e relevante desempenho na área de gestão dos serviços de saúde. O Prêmio foi criado para homenagear líderes e personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da área da saúde, especialmente no aprimoramento da gestão desse serviço.

A FBAH tem por missão valorizar e reconhecer publicamente profissionais que reúnam essas características e assim se destaquem, o que torna fonte de inspiração aos demais profissionais.

O Prêmio Administrador Emérito existe há mais de quinze anos, com o aval da FBAH e de outras importantes e representativas entidades do setor.

Veja a seguir o significado do troféu:

O troféu de premiação aos destaques foi criado com base na logomarca/brasão da Federação. Este símbolo retrata – salvo melhor juízo – a “sabedoria iluminada” de congregar os administradores hospitalares e suas entidades administradas num único e forte bloco.

A “cruz” da saúde circundada pela esfera global demonstra que a entidade estende suas ações para os quatro pontos da Nação.

O lema em latim, além de uma imagem de antiguidade, retrata a fidelidade dos objetivos da Federação.
Baseados no acima descrito, criamos o troféu para premiação às personalidades que se destacam na área da saúde, a saber:

A base da pedra (granito preto) representa a solidez com que a Federação trata as causas da saúde. Encimadas em dois pequenos pilares em losango (comunhão de pensamentos com o maior símbolo nacional) as torres poderiam ser em cilindro, mas para retratar todos os lados da administração hospitalar, foi escolhida a forma geométrica sextavada.

A altura das colunas retrata, justamente, a diversidade de pensamentos dos administradores e suas entidades alcançando as respectivas etapas na evolução.

O estágio intermediário, que recebe a inscrição, representa a etapa alcançada (e premiada) pelo administrador/entidade digno daquela homenagem/destaque perante os demais colegas.

Todo o conjunto do troféu fundido e trabalhado em bronze, representa a força e a solidez da Federação na nobre arte de dirigir a saúde nacional para a busca das soluções de seus problemas.

FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

Avenida São Gabriel, 201 – Conjunto 1001
Jardim Paulista - São Paulo - SP - CEP: 01435-001
Tel.: 11 95587-8123

® 2024 - FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares.
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Deep Ocean Design Studio